Rapidinhas| Dei um trato no cabelo: Pixie!

image

Troquei de moldura. Investi no corte de cabelo da atualidade, o Pixie, e estou adorando. Tanto que vim mostrar o resultado e compartilhar algumas informações/dicas sobre o cabelo curto feminino.

Que seja útil!

Sim, o cabelo curto exige muita coragem, mas principalmente é preciso muita pesquisa para encontrar o corte ideal, e uma boa escolha de cabeleireirx. Acabei não pesquisando o suficiente e à princípio ficou uma bosta. Prefiro nem me aprofundar nesta parte (risos)…
image

Depois de ficar com a autoestima fodida e com um puta medo de entregar meu cabelo nas mãos de outrx pseudoprofissional, por recomendações de colegas, encontrei cabeleireirxs excelentes que me devolveram a vontade de viver. Então cuidado, minha gente. Pesquisem!!!

Como meu cabelo natural é ondulado, precisei fazer uma “escova orgânica” pra chegar ao efeito que desejava. Gostei do resultado.

Diferente do que muitas de nós pensamos, dá sim pra brincar com o cabelo curto tanto quanto com o cabelo longo. Com criatividade é possível transitar entre bem feminina ou bem moleca também. Além dos lenços e bandanas, a gente pode fazer um sidecute sem medo de enjoar, porque o cabelo cresce e iguala rapidão, e até mesmo acessórios como brincos grandes (que aliás, antes do Pixie eu NUNCA usei) e uma penteada diferente na franja já te tornam outra pessoa.

image

É prático, moderno, e bonito. E se você ficou tentada a aderir ao Pixie também, vou deixar uma listinha com minhas referências femininas de cabelo curto pra te inspirar:

Vanessa Rozan (Maquiadora do Esquadrão da Moda, SBT)

image

Fernanda Young (Escritora, atriz…image

Tina Jittaleela (atriz taiwanesa)

image

Amber Liu (idol coreana)

image

Clica aqui pra ver outros visuais que já tive.

Anúncios

Publicado por

PolianÊ

22 anos, Técnica em Logística e geminiana. Divide seu tempo entre manter os doramas e animes em dia, estudar para concurso público, e entregar currículos na região metropolitana do Recife. Desde 2014 compartilha suas neuras, gostos, desgostos e ideias em seu blog... ♡